MATIAS CARDOSO :FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS IMPEDE MUNICÍPIO DE RECEBER VERBAS.

A Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais, procedeu a instauração de bloqueio do Município de Matias Cardoso, junto ao SIAFI-MG, encontrando esse município impedido de contratar e receber recursos voluntários dos Governos do Estado e União, resultando em prejuízo ao erário. A inclusão deve-se a recurso repassado ao município no exercício fiscal de 2001, gestão do então Prefeito, Josemir Cardoso dos Santos (Joquinha), e  pai do atual Vereador,  Jan Cleuber Lopes (PDT),  convenio nº 910/2001

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, foram  repassado ao município no ano de 2001, o valor de R$ 8.284,00, depositado na conta 58045-7, Banco 001 Brasil, agência 0945-8,  que seria aplicado em investimento/custeio, visando o fortalecimento das Ações de atenção básica, e conforme SES-SUP.PLANEJ E FINANÇAS,  não foi prestado a devida prestação de contas, do valor recebido, com isso o município têm que devolver ao Estado de Minas Gerais, o valor corrigido de R$ 21.775,15, e ainda teve o no inscrito no SIAFI.

Com esse bloqueio, o município deixa de receber verbas para conclusão de obras importantes, como a pavimentação do bairro Eldorado, na sede do município, dentre outras. Como se não bastasse a crise financeira que os municípios brasileiros vive, inclusive os município pequenos como é o caso de Matias Cardoso, ainda têm que  devolver dinheiro, por irresponsabilidade do então gestor. Veja abaixo dados do bloqueio.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoção e gratidão marcam a despedida do padre Daniel Cordeiro, em Matias Cardoso.

MATIAS CARDOSO: Prefeitura realiza festa junina em Lajedinho.

MATIAS CARDOSO COMEMORA O 07 DE SETEMBRO COM CENTENAS DE ALUNOS