MATIAS CARDOSO:Governo de Fernando Pimentel deixa município sem verba para transporte escolar

A ausência de investimentos do governo petista de Fernando Pimentel tem gerado um retrocesso na educação em Minas.  O município de Matias Cardoso, há 05 meses não recebe um real para manutenção do transporte escolar, e com isso quem paga o preço são os alunos, e por sua vez os vereadores e o prefeito que esta na linha direta com a população. 

Para se ter uma ideia  não é de responsabilidade do município transportar os alunos da rede de ensino do Estado, mas nem por isso o município têm deixado de efetuar o trasporte dos mesmo. 

Já são mais de 300 mil reais em atraso por parte do Governo do PT, deixa de repassar ao município somente este ano.

A falta no repasse da verba para transporte público demonstra que a prestação de um serviço de qualidade para os estudantes da rede pública não tem sido um compromisso deste governo. Ao estabelecer suas ações no orçamento deste ano, o governo Pimentel se comprometeu com recursos para oferecer transporte escolar aos alunos da educação básica da rede estadual de ensino, em especial na zona rural, visando a promoção de acesso e permanência na escola. Mais uma promessa não cumprida.

Não é só o repasse em atraso do transporte escolar que tem colocado o município em más lençóis, o repasse para merenda escolar é outro gargalo, para se ter um ideia o valor repassado para manutenção é de apenas R$ 0,37 (trinta e sete centavos) por aluno, dinheiro que não dar para comprar um pão, e com isso joga toda responsabilidade para á prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoção e gratidão marcam a despedida do padre Daniel Cordeiro, em Matias Cardoso.

MATIAS CARDOSO: Prefeitura realiza festa junina em Lajedinho.

MATIAS CARDOSO COMEMORA O 07 DE SETEMBRO COM CENTENAS DE ALUNOS